Decoração de cozinhas com pastilhas de vidro e mesa de jantar

Decoração de cozinhas com pastilhas de vidro e mesa de jantar

julho 19, 2021 0 Por admin

Não existe ambiente da casa mais acolhedor e descontraído do que a cozinha. O local destinado ao preparo das refeições costuma ser o de maior convivência e interação entre os membros da família, já que é durante o café da manhã, almoço e jantar que pais e filhos aproveitam para conversar e perguntar sobre as atividades diárias.

Dessa forma, por serem locais de intensa convivência e interação, a cozinha costuma ser um dos cantinhos preferidos para reunir a família e amigos para participar de uma deliciosa refeição. Pensando nisso, arquitetos e decoradores passam a elaborar cozinhas cada vez mais bonitas, modernas e funcionais, já que muitos moradores adoram exibir os seus dotes culinários para a família e os amigos em ocasiões especiais.

E para deixar a sua cozinha mais moderna e bonita sem gastar muito, um dos recursos preferidos dos arquitetos e decoradores pode ser utilizado em sua residência: a decoração de cozinhas com pastilhas.

Bonitas, resistentes e de fácil manutenção, costumam ser a saída para deixar as cozinhas que possuem azulejos brancos e lisos com um toque colorido. Normalmente, uma faixa de pastilhas coloridas já costuma provocar um excelente efeito, sem falar que sua instalação não gera tanta sujeira como na troca de azulejos convencionais.

Decoração de mesa de jantar

Não importa se é apenas um jantar ou um almoço informal para amigos, a decoração da mesa é o que chama mais atenção. O primeira dica é definir que tipo de recepção será feita, se terá um tema específico ou não, se será formal ou informal. A partir daí é possível escolher toalha, guardanapos, louça e talheres, sem esquecer os toques de decoração. Se quiser inovar, esqueça a toalha, e aposte no “corre mesa”. Para os guardanapos existem uma infinidade de opções, sejam de pano ou de papel (onde a variedade de cores e motivos são bem variadas).

Cuidado na hora de colocar os talheres. A ideia é que os convidados se sintam à vontade. Portanto, não coloque mais do que três talheres de cada lado do prato – no lado direito, de dentro para fora: faca para carne, para peixe e para aperitivos; no lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, para peixe e para aperitivos. Não esqueça que as facas devem estar sempre voltadas para o prato. Os copos são colocados a partir do lado direito.

Para deixar a mesa ainda mais bonita, abuse das flores naturais, que podem ser colocadas em vasos transparentes. Tome cuidado apenas para que elas não atrapalhem o manuseio dos talheres, pratos e copos.