Dia dos Namorados na Itália em 8 Razões

Dia dos Namorados na Itália em 8 Razões

janeiro 19, 2022 0 Por admin

Fevereiro para os italianos é um mês muito romântico e todos sabemos o porquê: 14 de fevereiro é comemorado o dia dos namorados na Itália.

Se você é uma daquelas pessoas românticas que manda mensagem de bom dia de manhã e que levam a sério esta data tão linda e deseja surpreender a pessoa que ama, uma ideia que nunca falha é organizar uma viagem romântica daquelas pra ficar na história e nos álbuns de fotos.

Europa é um continente cheio de lugares românticos e sublimes e um pedaço desse espetáculo com certeza esta na Itália.

Quer saber mesmo como o dia dos namorados na Itália, fica neste pequeno post e descubra que esse país é o berço dos apaixonados de todo o mundo!

 Dia dos namorados na Itália e o casal mais romântico do mundo: Romeo e Julieta

Dia dos Namorados na Itália

Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.

William Shakespeare

Famosa por ser um cenário romântico no Dia dos Namorados na Itália, Verona, na Itália, é uma cidade histórica e com ar de romance por todos os lados, onde supostamente o poeta inglês William Shakespeare teria se inspirado para escrever uma das peças de teatro mais conhecidas do mundo.

Já imaginou poder subir à verdadeira varanda que inspirou Shakespeare a escrever o romance de Romeu e Julieta e poder você mesmo tecer os seus versos de amor pra quem você ama! pense nisso

A síndrome de Florença realmente existe

Você sabe o que é a Síndrome de Stendhal? . Esta síndrome é caracterizada por causar alucinações, tonturas e desmaios quando alguém é exposto a grandes obras de arte e beleza descomunal pra quem se depara com tamanha magnitude, e pode ter certeza que na Itália, essa frenesi é total.

 O amor também esta na moda

Galerias como Vittorio Emmanuelle II estão repletas de lojas que vão fazer você se sentir como um rei ou rainha do seculo passado!

Se Solteiro for a sua situação, a Itália também é o país não só para românticos, mas para quem tem o que gastar de verdade. Milão se destaca pelo estilo e pela classe de suas lojas, por marcas conhecidas como Gucci e Dolce & Gabbana como outras boutiques pequenas e chiques e um bom lugar para o Dia dos Namorados na Itália.

Na Itália pisou o verdadeiro Valentino

Embora pareça um pouco assustador e macabro, os verdadeiros amantes podem fazer uma peregrinação às relíquias e restos mortais desse Santo!

Oficialmente conhecido como São Valentino em Roma, é um insulto estar na Itália não visitar suas relíquias, do santo que um dia perpetuou a festa dos apaixonados hoje.

5. Os italianos são românticos por natureza

A palavra “romance”, originalmente significava – de ou sobre – Roma, que aponta por padrão, qualquer coisa italiana é considerada romântica, por isso tem muitos lugares para passar o Dia dos Namorados na Itália.

Na arte da sedução, os italianos já nascem com essa natureza bela, comida fantástica e vinho, a história rica deles e linguagem melodiosa, sendo assim entre outras nações que possuem o padrão de serem apaixonantes a mais românticas do mundo.

Quando Madonna usou famosamente uma camiseta estampada, com slogan “Italianos Fazem Isso Melhor”, ela não desejava se referir ao molho de macarrão, pode ter certeza. Os italianos são amorosos, apaixonados e não escondem o que sentem. Viver sem joguinho, que maravilha isso. Aquele estereótipo de filme acontece muitas vezes.

Eles são queridos, falam mesmo que querem ser o homem da sua vida, gostam de elogiar as mulheres e convenhamos, ninguém resiste a um “bella” com sotaque bem carregado.

E não se enganem, quem não gostaria de ter um pouco desse estilo italiano de conquista e paixao caliente e também um bom lugar para o Dia dos Namorados na Itália!

Uma viagem de trem por esse país de sonhos

A companhia ferroviária nacional da Itália é conhecida como Trenitalia. A Itália conta com mais de 16 mil quilômetros de ferrovias. Os bilhetes de trem para transporte na Itália podem ser comprados com antecedência.

Os trens internacionais unem a Itália a países vizinhos como França e Suíça. Compre seus bilhetes de trem para visitar as principais cidades da Itália. Todas as cidades da Itália, incluindo Roma, Veneza e Milão, são servidas por trens.

Trenitalia oferece todos os anos ofertas especiais para os amantes.

Você pode perguntar a todos os desejos que você quer na Fontana de Trevi

Fontana di Trevi (em português Fonte de Trevi) é a maior (cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura) e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália e está localizada no Rione Trevi, em Roma.

                Diante de tamanha obra de arte, todos os seus desejos se realizam…

A vida fica melhor depois de uma boa refeição e vinho italiano

Além da Itália ser famosa por sua deliciosa comida e vinhos saborosos, que é impossível não amar cada segundo desse paraíso, se você também desfrutar no local para passar o Dia dos Namorados na Itália.

Além de poder navegar com sua própria gôndola ao lado da pessoa que você ama

Como você pode observar o dia dos namorados na Itália vai muito além do que uma data para trocar carinhos e cartões, mas um cenário único, onde o amor e a atmosfera da história se mesclam num só ambiente, despertando em vocês o melhor desse sentimento!