Mídias Externas – Estratégia de Marketing Offline

Mídias Externas – Estratégia de Marketing Offline

fevereiro 14, 2022 Off Por admin

As Mídias Externas sempre foram usadas como estratégias de divulgação de marcas, produtos e promoções por empresas em todo mundo.

Com o surgimento da internet e a globalização digital, o elevado alcance em propagandas e a oportunidade de redução nos custos das empresas acabam levando cada vez mais empresas para o marketing digital, diminuindo as estratégias antigas e a diminuição de uso de panfletos, losas e cadernos em Porto Alegre.

Pode parecer que as mídias externas vão na contra mão de estratégias digitais e se engana quem acha que o marketing offline não é efetivo.

Pelo contrário, existem diversas estratégias com mídias externas e marketing offline que podem alavancar as vendas de qualquer empresa.

Pense comigo, sabemos que as pessoas usam muito a internet e principalmente por meio de celulares, mas isso não acontece 24 horas por dia.

Estratégia de Marketing Offline com mídicas externas

A estratégia de marketing offline com mídias externas por caminhar sozinha e ser lucrativa ou andar lado a lado com estratégias online encontrando outras maneiras de impactar seu público mais de uma vez.

Não é atoa que o número de outdoors não diminuiu mesmo com a internet, principalmente quando o assunto é mídia ooh.

Novamente, convido você a pensar comigo e simular uma ação do seu potencial cliente.

Imagine que você faz uma campanha nas redes sociais e ao mesmo tempo adiciona um banner em um outdoor ou mídia ooh no Rio de Janeiro, por exemplo.

Uma cidade movimentada e conhecida no mundo inteiro.

A principal motivação de usar as redes sociais por pessoas não é ficar vendo anúncios e sim conversar com familiares, amigos e descobrir novas coisas.

Seu anúncio, em 99% das vezes, vai passar no vídeo despercebido.

Com as mídias externas isso é bem diferente porque a pessoa vai ser impactada com a oferta querendo ou não, dependendo do posicionamento e da forma que é sua divulgação.

Por esse e outros motivos, não podemos descartar qualquer agência ou empresa de mídia ooh que ofereça serviços de mídia externa para qualquer empresa que queira aumentar as possibilidades de venda.

Uma pesquisa recente feita nos EUA mostrou que somente em 2016 mais de 100 milhões de adultos americanos compraram algum catálogo.

Além disso, você sabia que entre 6 a 7 motoristas em 10 tomam decisão de compra enquanto dirigem?

Como sabemos, não é permitido dirigir e usar o celular ao mesmo tempo, portanto o local e o momento também são fatores importantes na hora de avançar com sua propagando e suas ofertas.

Definitivamente não podemos dar as costas para o marketing offline.

Antes de montar uma estratégia combinada, é importante saber a quem essa estratégia se destina: o que eles fazem quando interagem com sua empresa ou seus produtos? O que eles querem ganhar com sua empresa ou oferta? Quais motivos os levam a conhecer melhor seu negócio ou o que você oferece? Para conhecer seu público-alvo, você precisa ouvi-lo e entender suas dores e desejos para planejar e executar planos de marketing realmente efetivos.

Aproveite os canais de marketing offline para divulgar sua oferta e conversar com seu público.

Estratégias robustas levam em consideração todas as oportunidades desde que sua taca de conversão gere ROI positivo.