Descupinização: quais melhores métodos para eliminar cupins

Descupinização: quais melhores métodos para eliminar cupins

outubro 29, 2021 0 Por admin
Madeira infestada

Cupins são um problema e tanto, e quando não lidamos com eles e acabamos com a infestação de uma vez por todas, podem consumir desde móveis antigos, portas, roupas e até mesmo relíquias. Felizmente, lidar com essa infestação não precisa ser um processo ruim. Desde que você conte com o método e o profissional certo e não tente resolver as coisas por conta própria. Infelizmente, pragas como o cupim não sofrem com receitas caseiras.

Portanto, hoje falaremos dos 3 melhores e mais utilizados métodos durante a descupinização. Vamos ver como é feito esse processo e como ela vai resolver seus problemas com cupins de uma vez por todas.

Como funciona a descupinização?

A descupinização profissional ocorre em etapas. A primeira delas diz respeito à verificação e diagnóstico da praga, qual a sua extensão, quais locais foram afetados pelos cupins. Depois disso, é feita a escolha dos métodos para a dedetização.

São esses métodos que veremos mais à frente no nosso artigo. O terceiro passo é a aplicação da dedetização em si e o monitoramento do local. Se você não sabia, a descupinização age de forma gradual, o que chamamos de efeito residual. Ao notar a exterminação completa dos cupins, o próximo passo é apenas realizar a manutenção da dedetização com prazo especificado pelo técnico que te atenderá.

infestação de cupins

3 melhores métodos de descupinização

1. Tratamento Focal

 É preciso deixar claro que cada uma das aplicações que falaremos aqui tem resultados melhores dependendo de cada situação, de cada infestação. É por isso que contar com um profissional dedetizador é extremamente necessário. Sem ele não é possível determinar quais desses métodos são mais eficientes para o seu caso. 

Mas agora, vamos falar do nosso primeiro método da lista, o Tratamento Focal. Nessa técnica, o pesticida, ou calda cupinicida, é inserido diretamente no local onde os cupins se encontram. Pode ser aplicado em móveis, em portas ou em outros locais em que sejam identificados os focos da praga. Um método muito seguro e que possui grande efeito residual, terminando com a praga de forma gradual.

 

2. Barreira Química

 Nosso próximo método se chama barreira química. Ele consiste na aplicação do dedetizador (calda cupinicida) em algumas perfurações no solo. O que se pretende aqui é impedir o acesso dos cupins. É uma técnica segura para seres humanos, já que possui baixa toxicidade. Além disso, possui uma ótima mobilidade e absorção no solo.

3. Sentricon

 Esse método é efetivo para cupins subterrâneos. Consiste na aplicação de uma isca que atrai os cupins visando a eliminação da colônia inteira. O método iscagem com Sentricon é altamente eficaz. Isso porque ela atrai com extrema facilidade e precisão esse tipo de praga. Além disso, é um método que envolve o monitoramento constante e visa um controle a longo prazo. Dessa forma, o ambiente estará sempre protegido contra os cupins, que serão constantemente atraídos e exterminados pela isca.

 É um método seguro e muito interessante no caso dos cupins subterrâneos. Extremamente recomendada pela sua taxa de eficácia.

 

O que é Iscagem?

A iscagem é um outro método de descupinização. Dentro dele, existem várias formas de aplicar iscas e em diferentes locais estratégicos. Dentre eles, o que citamos anteriormente, o Sentricon. A forma de se praticar a iscagem deve ser determinada pelo dedetizador profissional responsável. Poderão ser utilizados diferentes tipos de iscas em diferentes locais. Por isso, contar com um profissional é essencial.

Ao entrar em contato com a isca, os cupins levam o conteúdo para a colônia. Dessa forma, a praga acaba se exterminando, já que juntamente com a isca existe veneno letal para esses insetos.

cupins saindo do cupinzeiro

4. Polvilhamento

 O método do polvilhamento é simples e visa atingir locais de difícil acesso, mas que podem mesmo assim serem afetados pelos cupins. Nessa técnica, um pó dedetizador seco de cupins é espalhado nesses locais de pouco acesso, como frestas, fendas e rodapés da casa. O pó dedetizador vai exterminar as colônias que por ali passarem. Dessa forma não é necessário se preocupar com esses locais e a dedetização ocorre de maneira completa. Sem deixar espaço para que a praga volte tempos depois.

 Esse método é seguro e resistente à água. Além disso, possui grande poder de efeito residual, e ataca gradualmente a colônia de cupins.

 

O que é a calda cupinicida?

 Você pode notar que em grande parte dos métodos que citamos, a calda cupinicida está presente. Mas o que de fato é isso? A calda cupinicida pode ser considerada uma ferramenta, que aplicada junto com o método correto possui ótimos resultados na exterminação dos cupins. Se trata de um líquido exterminador de cupim. Muito utilizado nos casos de cupim arborícola e cupim de madeira seca.

Pode ser utilizado em diversos métodos, como vimos no tratamento focal e na barreira química. Um outro exemplo de utilização da calda cupinicida é quando acontecem infestações em árvores. O líquido é injetado diretamente na raiz da planta. Dessa forma, os cupins são exterminados.

A AJAX te ajuda!

Pragas urbanas realmente não são agradáveis de se lidar. É por isso que agendar dedetizações regularmente é necessário. Ainda mais com a chegada da primavera, que é quando as infestações tendem a ocorrer com mais frequência. Hoje entendemos não só a necessidade de um profissional para aplicar soluções rápidas para acabar com pragas, mas conhecemos alguns dos métodos mais utilizados e mais eficazes do mercado atual. Portanto, não deixe a situação fugir do controle. Entre em contato e agende uma visita para acabar de uma vez por todas com os cupins.

A Desentupidora AJAX realiza serviços de manutenção, como dedetização, extermínio de pragas urbanas, desentupimento e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia. Pois, nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp (clique aqui e fale com um de nossos consultores); redes sociais e via formulário de contato.