Veja estas cinco chaves para escolher sapatos masculinos

Veja estas cinco chaves para escolher sapatos masculinos

agosto 11, 2021 0 Por admin

Embora possa parecer uma tarefa fácil, encontrar o calçado certo envolve considerar vários detalhes. A Vocca propõe alguns pontos principais.

No campo da moda, é consenso apontar que o calçado é um dos principais elementos que complementam o guarda-roupa masculino, formal ou informal, e que pode ser decisivo na escolha da combinação perfeita.

O conceito está presente no imaginário de diferentes culturas. Estima-se que uma de suas origens venha do árabe “sabá”, que significa “couro marinado”. Também foi encontrado em outras línguas desde a Idade Média, como o português (sapato), o catalão (sabata) ou o francês (savate).

Embora muitos acreditem que os sapatos são adequados para qualquer época do ano, a estação do ano em que serão usados ​​deve ser considerada um dos fatores mais relevantes. A ocasião em que serão usados ​​também é relevante, pois um calçado formal tem características diferentes de um informal.

Parece uma tarefa fácil, mas é claro que não é tão simples quanto parece, pois para encontrar o calçado ideal, cinco detalhes básicos devem ser levados em consideração como design, material, forma e tamanho, cor e claro, a ocasião . no que será exibido.

A prestigiosa loja Brooks Brothers oferece cinco dicas para escolher e combinar o melhor calçado na hora de comprar um:

  1. Antes de escolher um sapato, você deve pensar na ocasião em que será calçado. Um sapato para uma ocasião mais formal, você pode ter atacadores e brincar com o tamanho do peito do pé. Mas quanto mais grossos os atacadores, mais casual será o sapato. Se procura um calçado para uma ocasião casual, pode optar por mocassins ou sapatos antiderrapantes.
  2. Em relação ao material, como regra geral, você deve escolher ou evitar a transpiração. Se vai ser um calçado que vai ter muito uso, para ir trabalhar e caminhar, por exemplo, o couro deve ser o melhor aliado.
  3. Em relação ao pé, é importante conhecer bem o seu comprimento, largura e volume (altura do peito do pé). O sapato certo apóia o pé e evita que ele deslize para dentro. Também é recomendável testar os dois pés, pois podem haver diferenças entre um e o outro. Embora uma folga de 1 centímetro deva permanecer na ponta do pé ao experimentá-lo, o calcanhar deve se encaixar confortavelmente na parte de trás do sapato, mas não apertado. Além disso, a parte frontal deve ser flexível.
  4. Além da ocasião, deve-se levar em consideração a época do ano em que serão utilizados. Para o inverno, uma sola mais grossa e durável é recomendada do que sapatos de interior.
  5. Por último, mas não menos importante, a cor do sapato é algo que deve ser sempre considerado, pois deve combinar com o traje ideal. Os dois grampos do armário devem ser pretos e marrom-escuros. No caso deste último, o ideal é ter diferentes tonalidades para combinar. Os ternos mais escuros; Azul marinho ou cinza escuro combinam com sapatos pretos. Ternos azuis ficam bem com um sapato marrom. Devem ser evitados contrastes fortes entre as cores do terno e do calçado, como o cinza carvão com marrom claro, por exemplo.