5 Maneiras para se ter o melhor relacionamento da sua vida
Ola queridos leitores! estamos de volta após um tempinho sem postar, afinal a correria do dia a dia não nos permite parar, mas enfim bola para frente, e no artigo de hoje queremos te dar algumas dicas de como você pode a partir de hoje começar a construir o melhor relacionamento da sua vida, achou muito a proposta, então continua com a gente que contamos como.
Pra começar, você possui um amigo(a) que geralmente pede opinião sobre alguma coisa e quando se dar conta esta desabafando todo o seu relacionamento para o mesmo? Uma simples mensagem de bom dia Jardim Secreto ou perguntar como foi o dia do seu parceiro, pode fazer toda a diferença.
Um estudo recente concluiu que uma enorme quantidade de recém-casais cada vez mais abandonam sua identidade em troca de uma relação, a troca do “eu” para “nós” e cada vez mais frequente. Coisas como “Nós gostamos dos mesmo filmes e séries, fazemos academia, visitamos nossos amigos, nosso restaurante, nosso tudo.
Com este comportamento, a identidade dos dois vai lentamente se torna tão embaralhada na relação que é difícil discernir o que é de um ou dos dois.
Mas quando falamos de felicidade a longo prazo , a ciência fortemente propõem que todo casal deve fazer tudo junto para a saúde do relacionamento. Mas para terapeutas de casamento, eles concluem que manter as amizades verdadeiras e passatempos separados irá preservar a satisfação de cada um, a longo prazo, ou seja…
o seu casamento é uma grande parte de quem você é, mas não é tudo de que você tem.
5 Comportamentos básicos para manter sua independência no relacionamento
01 – Tenha seu próprio espaço só para você:
Ter o seu próprio espaço não significa ter outra casa para se refugiar quando precisar , mas sim ter o seu próprio espaço para escapar quando sentir necessário. Um lugar que de vez em quando você possa ir para meditar, desopilar ou simplesmente se deliciar com seus próprios pensamentos, tipo um local tranquilo com vista para a cidade ou um campo perto da natureza com paz e serenidade – contanto que o lugar seja um santuário para você e seu eu interior.
02 – Tenha um hobby diferente:
quando amamos alguém, queremos sempre mostrar interesse no que o outro mais gosta. Tipo você vai ao futebol porque ele ama ou ele se junta a um evento de moda porque ela adora novas tendências. Parece não significar nada não é, errado, cada vez mais estudos mostram que isso prejudica o relacionamento.
Manter alguns gostos em separado, é de suma importância, você vai ser mais propenso a fazer novas amizades, cultivar e descobrir suas paixões individuais e manter uma identidade fora do normal, que é tudo baseado no”nós”
03 – Passe um tempo sozinho quando esta oportunidade surgir!
Digamos que ele(a) viaja e você fica sozinho(a) em casa, a primeira ideia que se tem é sair para visitar os velhos amigos que a tempos não se ver, ou dormir fora na casa dos pais pelo motivo de dormir sozinho, mas em vez disso transforme sua casa no seu espaço de lazer, coloque aquela musica preferida e alto bom som, compre uma boa bebida, prepare sua comida favorita, tente meditar e fazer desse escape um momento só seu.
Passar um tempo sozinho(a) pode ser altamente gratificante, e quase certo que você vai descobrir algo novo sobre si mesmo(a).
04 – Dê um tempo no celular:
Isso não significa que você deve desligar o telefone por horas, mas também verificar a cada segundo não é nada sadio. Às vezes colocar o telefone em silencioso é um bem necessário para nós e as pessoas que nos rodeiam. Vivemos tão dependente de smartphones que deixamos de apreciar o que o que nos rodeia tem de melhor, e você pode se surpreender o quão bem essa atitude vai trazer benefícios para seu relacionamento.
05 – Façam compromissos, mas cada um respeitando o espaço do outro:
Nesta opção é provável que você vai discordar, mas isso são apenas pontos de vista que empregamos na nossa relação. Haverá momentos em que sacrifícios precisam ser feitos e orgulhos engolidos, mas fortes relacionamentos consistem de pessoas que não têm medo de falar e partilhar os seus pensamentos e sentimentos.
Só assim pode ser feito verdadeiros compromissos, dessa forma e possível construir uma compreensão mais profunda e com mais apreço um pelo outro.