Como branquear os dentes com remédios caseiros e rapidamente
Todos nós queremos branquear os dentes e que nossos dentes pareçam brancos e imaculados a cada vez que mostramos nosso lindo sorriso e nos tornamos mais sexy, mas às vezes eles podem ter um tom amarelado para o café, bebidas escuras e muitas outras coisas. Mas não se preocupe, pois existem várias maneiras de clarear os dentes de casa para restaurar sua cor natural.
É verdade que existem tratamentos dentários para branquear os dentes e muito brilhantes, mas estes podem ser muito caros e prejudiciais aos dentes; É por isso que lhe diremos tudo o que você precisa saber sobre manchas e como clarear os dentes sem danificar o esmalte e a casa .
Índice
Por que meus dentes não parecem brancos?
A primeira e mais importante coisa que você deve saber antes de aprender a branquear os dentes é que uma prótese 100% branca não existe, embora pareça com celebridades. Aquela sombra mais branca que o próprio branco é falsa e só pode ser conseguida com dentes de clareamento dental que podem danificar os dentes.
Os dentes são determinados pelo nosso componente genético, e seu tom natural e saudável é geralmente um pouco amarelado. Esse tom é dado pela dentina e depende da espessura do esmalte que tem uma ou outra tonalidade. Além disso, tenha em mente que a cor nos dentes não é totalmente homogênea, mas ter uma superfície porosa pode adquirir diferentes tonalidades.
Por outro lado, os dentes são corados devido àquelas porosidades que armazenam traços da comida que consumimos e, portanto, sua cor. É importante que entendamos isso pela hora de procurar como clarear os dentes. Às vezes, basta simplesmente parar de incluir alimentos que escurecem os dentes ou escolher alimentos que limpam os dentes.
Quais são os alimentos que escurecem os dentes?
Um truque para identificá-los é a sua cor escura. Se você quiser saber como branquear os dentes naturalmente, limitando o consumo dessas bebidas e alimentos, você está dando um primeiro grande passo para isso.
Estes alimentos escurecem os dentes devido à sua cor escura e penetrante e porque a sua acidez enfraquece o esmalte, fazendo com que tenha mais porosidades. Assim, bebidas escuras, como café, chá preto, mate e refrigerantes; alimentos acidificantes, como frutas cítricas, gorduras, açúcares ou carne; e alguns hábitos como fumar ou má higiene dental são os inimigos para branquear os dentes.
Mas nem tudo é ruim, e como você verá em nossas dicas sobre como clarear os dentes, há alimentos que, ao contrário, ajudam a manter os dentes limpos. Maçãs, morangos, cenouras, aipo, peras, pepinos, espinafre, alface e brócolis são alimentos que criam uma película protetora e ajudam a clarear os dentes naturalmente.
Como branquear os dentes em casa
Com estes truques que lhe daremos abaixo, os dentes branqueando naturalmente e em casa serão muito simples, e você poderá sorrir livremente.
- Morangos limpam os dentes
Os morangos são perfeitos para branquear os dentes devido ao seu alto teor de ácido málico, um agente natural de branqueamento, e devido à quantidade de vitamina C, que remove a placa bacteriana.
De que forma? Há muitas maneiras de usar morangos para branquear os dentes. Você pode cortar os morangos ao meio e passar suavemente a polpa por todos os dentes. Você também pode colocar um punhado de morangos no liquidificador e misturar até o purê. Em seguida, lave os dentes com o purê de morango e com a ajuda de uma escova de dentes.
- bicarbonato de sódio
Um dos grandes benefícios do bicarbonato de sódio é seu poder de branqueamento, tanto na pele quanto nos dentes. Se você quiser saber como branquear os dentes rapidamente, o bicarbonato de sódio é a resposta. Seu efeito abrasivo remove manchas dos dentes rapidamente, além de excesso de placa bacteriana e bactérias.
Como? Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de limão espremido na hora. Quando estiver pronto, seque bem os dentes com a ajuda de uma bola de algodão e escove os dentes com a pasta. Deixe agir por apenas 1 minuto e retire com água em abundância.
É muito importante que você não deixe a pasta por mais de 1 minuto, assim como você só pode usar este truque uma vez por semana, porque se você exceder, o bicarbonato pode corroer o esmalte.
Dica: Você também pode misturar a pasta de bicarbonato com o purê de morango. Você terá uma sensação melhor em seus dentes.
- Cascas de frutas
Outra maneira de branquear os dentes é usar as cascas de laranja ou banana, para os componentes ácido cítrico e ácido salicílico, respectivamente.
Como? Pegue a casca da laranja ou da banana e esfregue-a nos dentes, esperando que a parte interna da casca, isto é, a parte branca, seja a que você esfrega nos dentes. Depois de meia hora, lave os dentes para que o ácido nos frutos não danifique o esmalte. Você pode repetir esse truque todos os dias.
- Óleo Vegetal
Para saber como branquear os dentes naturalmente, você não pode perder este truque muito usado pelas antigas civilizações da América: o petróleo. O que faz é limpar completamente os dentes, removendo bactérias e detritos que se acumularam nas porosidades do esmalte.
De que forma? A única coisa que você precisa fazer é colher uma colherada de óleo vegetal orgânico e mantê-lo na boca o máximo de tempo possível, ou o que seu paladar irá suportar. Em seguida, lave com bastante água e vá embora.
- peróxido de hidrogênio
Outro método muito simples para como branquear os dentes rapidamente é usando água oxigenada. Mas não se esqueça que isso deve ser muito diluído e de baixo volume (máximo 10%), para que não seja prejudicial, pois é um produto muito abrasivo.
Como? Você só tem que misturar 2 colheres de chá de peróxido de hidrogênio de volume máximo de 10% em 1 copo de água. Seque bem os dentes e umedeça um cotonete completamente com água. Passe-o através de todos os seus dentes, esfregando suavemente. Assim que terminar, enxágue bem a boca com bastante água.
Agora que você sabe como branquear os dentes em casa, use esses truques para restaurar os dentes ao tom natural e para mostrar aquele belo sorriso!