Dieta hipercalórica para ganho de massa e peso

Dieta hipercalórica para ganho de massa e peso

outubro 3, 2022 Off Por admin

Você já conhece a opção de dieta hipercalórica para ganho de massa e peso? Essa dieta consiste em consumir mais calorias do que você gasta em um dia, ou seja, estará sobrando calorias no final de cada dia. Isso irá resultar em ganho de massa e peso, é claro. 

Dieta hipercalórica para ganho de massa e peso

Ela é completamente contrária à dieta utilizada para emagrecimento, que é aquela em que você precisa realizar o déficit calórico, ou seja, na qual irá consumir menos calorias do que as que gasta em um dia.

Essa dieta hipercalórica pode parecer algo incrível para quem não entende como funciona esse processo. Afinal, quem é que não quer comer à vontade e sem precisar se preocupar em comer pouco, não é mesmo?

Só que não é bem assim que essa dieta funciona e iremos mostrar isso para você. Portanto, continue lendo se quiser ter uma dieta hipercalórica correta e que trará bons resultados.

O que não fazer para ganhar peso

Para as pessoas que não entendem do assunto nutricional, pode parecer que, para ganhar peso, basta comer muito. Mas como ficam os macronutrientes neste processo? É preciso pensar em tudo para uma dieta hipercalórica balanceada e dentro dos conformes.

Por exemplo, você até pode fazer uma dieta hipercalórica na qual irá consumir fast food, doces variados, gorduras não saudáveis e diversos outros tipos de alimentos não saudáveis. Mas, com o tempo, como ficará o seu organismo?

Seu corpo não estará recebendo os nutrientes necessários para ter energia para os treinos, que é uma parte importante e deve estar alinhado à dieta hipercalórica, e suas taxas estarão super elevadas.

Por isso, quando falamos desse tipo de dieta para ganhar peso e massa, estamos falando de ter uma alimentação saudável, mas que seja em maior quantidade calórica para conseguir bater o objetivo do dia.

Ou seja, uma dieta hipercalórica é aquela que irá te ajudar a alcançar esse seu objetivo de ganho de massa e ganho de peso através de uma alimentação rica em nutrientes.

Como fazer uma dieta hipercalórica correta

Mas, como fazer uma dieta hipercalórica correta? Primeiramente, conhecer os macronutrientes que você precisa consumir diariamente e suas quantidade é essencial.

Você precisará consumir carboidratos, proteínas, gorduras boas e até mesmo suplementar essa dieta para melhores resultados.

Pães e massas integrais

Os pães integrais estão na lista de carboidratos que podem e devem ser consumidos em uma dieta. O carboidrato é o responsável por garantir a energia que o nosso corpo precisa para conseguir funcionar perfeitamente durante o dia – assim como para dar força aos treinos.

Um erro muito comum de pessoas que não entendem sobre os macronutrientes e suas funções em nosso organismo é cortar os carboidratos dos alimentos que devem ser consumidos diariamente.

Não cometa esse erro. A única diferença é que, se você está em busca de emagrecimento, precisará consumir em menor quantidade do que uma pessoa que está em uma dieta hipercalórica, por exemplo.

Se você quer ter bons resultados, coma seus carboidratos nas quantidades recomendadas para o seu tamanho, peso e objetivo.

Proteínas

As proteínas são tão importantes quanto os carboidratos para a dieta hipercalórica. Afinal, ela será a responsável por garantir que seus músculos cresçam por meio dos treinos. 

Por isso, é dito que é preciso alinhar alimentação e treinos, pois um precisa do outro para que os resultados comecem a aparecer em seu corpo.

Você encontrará proteína na carne vermelha, no ovo, em peixes, no frango, no feijão, grão-de-bico, dentre vários outros alimentos.

A grande questão é garantir que você esteja consumindo a quantidade adequada para o que você precisa. 

Gorduras saudáveis

Se você pensava que não poderia ter nenhum tipo de gordura na dieta se quisesse se manter saudável, saiba que não é bem assim.

Existem diversos tipos de gorduras saudáveis, também conhecidas como gorduras boas, que contribuem para as necessidades de nosso organismo.

Essa gordura saudável pode ser encontrada no queijo, no azeite, nos ovos e em vários outros alimentos.

Em uma dieta hipercalórica, ela será consumida em maior quantidade do que para quem busca emagrecer, mas ainda assim deve ser um consumo controlado.

Suplementos

Por último, temos os suplementos. Existem diversos tipos de suplementos que auxiliam e fazem parte da dieta hipercalórica.

Existem diversos tipos de suplementos que auxiliam a alcançar o objetivo de atingir uma quantidade de calorias acima do que é gasto pelo seu organismo.

Bebidas hipercalóricas, barrinhas e diversos outros produtos são facilmente encontrados e consumidos sem atrapalhar a sua saúde e alcançando o que você precisa.